Por RODRIGO INDINHO
Um adolescente, de identidade não informada, foragido do Cesein, morreu durante confronto com militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope), no fim da tarde desta quarta-feira (13), no corredor de um dos blocos do Residencial Mucajá, na zona sul de Macapá.
De acordo com informações preliminares do capitão Hércules Lucena, do Bope, o infrator estava sendo procurado após ter roubado, por volta das 13h, uma farmácia no Centro do município de Santana, a 17 quilômetros da capital. Na ocasião, o menor teria usado arma de fogo e levado aproximadamente 20 aparelhos celulares e vasta quantia de dinheiro do estabelecimento.
Após a polícia obter as imagens do circuito interno do local do assalto, o infrator foi identificado e localizado. Porém, armado, ele teria resistido a abordagem da PM e acabou alvejado ao trocar tiros com os militares. uma equipe de socorro chegou a ser acionada, mas o adolescente não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
“É um indivíduo perigoso, já tem envolvimento em roubo com refém e, há cerca de 5 meses, foi preso pelo Bope. Um mês depois, fugiu do Cesein e, três semanas após a fuga, foi preso pelo 2º BPM e fugiu novamente. Após essa última fuga, cometeu de cinco a oito crimes de roubo a estabelecimentos comerciais. Há vasto material de suas ações”, disse o PM.
O capitão do Bope disse também que a polícia já tinha conhecimento do menor usar o Mucajá para se esconder e trocar e vender os objetos roubados.
Parte do material roubado da farmácia foi recuperado e outros dois suspeitos foram presos. Um deles, é também suspeito de envolvimento em homicídio e estão no regime semiaberto.
O Bope continua a fazer diligências em Macapá e em Santana, em busca de envolvidos no assalto à farmácia.