Suspeito de roubo à farmácia, adolescente morre em confronto

Menor já havia fugido duas vezes do Cesein e participou de outros roubos a estabelecimentos
Compartilhamentos

Por RODRIGO INDINHO

Um adolescente, de identidade não informada, foragido do Cesein, morreu durante confronto com militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope), no fim da tarde desta quarta-feira (13), no corredor de um dos blocos do Residencial Mucajá, na zona sul de Macapá.

De acordo com informações preliminares do capitão Hércules Lucena, do Bope, o infrator estava sendo procurado após ter roubado, por volta das 13h, uma farmácia no Centro do município de Santana, a 17 quilômetros da capital. Na ocasião, o menor teria usado arma de fogo e levado aproximadamente 20 aparelhos celulares e vasta quantia de dinheiro do estabelecimento. 

Dois suspeitos…

 

… foram presos Fotos: Olho de Boto

Após a polícia obter as imagens do circuito interno do local do assalto, o infrator foi identificado e localizado. Porém, armado, ele teria resistido a abordagem da PM e acabou alvejado ao trocar tiros com os militares. uma equipe de socorro chegou a ser acionada, mas o adolescente não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. 

“É um indivíduo perigoso, já tem envolvimento em roubo com refém e, há cerca de 5 meses, foi preso pelo Bope. Um mês depois, fugiu do Cesein e, três semanas após a fuga, foi preso pelo 2º BPM e fugiu novamente. Após essa última fuga, cometeu de cinco a oito crimes de roubo a estabelecimentos comerciais. Há vasto material de suas ações”, disse o PM.

Capitão Hércules Lucena (Bope): infrator morto tinha histórico de roubos a estabelecimentos

O capitão do Bope disse também que a polícia já tinha conhecimento do menor usar o Mucajá para se esconder e trocar e vender os objetos roubados. 

Equipe de socorro foi acionada, mas infrator não resistiu aos ferimentos

Parte do material roubado da farmácia foi recuperado e outros dois suspeitos foram presos. Um deles, é também suspeito de envolvimento em homicídio e estão no regime semiaberto.

O Bope continua a fazer diligências em Macapá e em Santana, em busca de envolvidos no assalto à farmácia. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!