Por JÚLIO MIRAGAIA
O jovem jogador de futebol amapaense Gustavo Maia, o “Guga Maia”, de 14 anos, é parte do elenco dos jogadores adolescentes da base do Flamengo. Na madrugada desta sexta-feira (8), um incêndio atingiu o Centro de Treinamento do clube, o “Ninho do Urubu”, e deixou 10 pessoas mortas e 3 feridas.
Guga reside com o pai na capital carioca em um apartamento e não dormia no alojamento no momento em que o acidente ocorreu.
O Portal SelesNafes.com conversou com o tio do jogador, Umberto de Souza, que relatou que o garoto está abalado com a tragédia e não saiu de casa.
“Não conseguiu levantar da cama, assistindo a televisão e vendo os amigos, se trancou. Ele está em luto. Treinava com as vítimas todos os dias, viajavam juntos para torneios, então é complicado”, disse Souza.
Guga Maia joga como meia-atacante e é o camisa 10 do elenco. Ele chegou ao Flamengo há um ano, após ter competido pelo Vasco desde que chegou ao Rio de Janeiro, há quatro anos.
Ao sair do time de São Januário, em 2018, chegou a ser sondado por outras equipes, como Corinthians, Santos e Fluminense, mas decidiu aceitar a proposta do Flamengo, onde já disputou diversas competições.
No Amapá, o garoto jogou nas categorias de base de Ypiranga e Trem.