Aos 72 anos, morre o pediatra José Mourão

Médico estava internado na Unimed, e era considerado pelo pacientes como um dos mais competentes e atenciosos
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Morreu na tarde desta segunda-feira (25), aos 72 anos, o médico pediatra José Fernandes da Silva Mourão, conhecido em toda rede de saúde do Amapá como “Dr Mourão”. Ele estava internado no Hospital da Unimed, e lutava contra um câncer. Contudo, a família não divulgou a causa da morte.

Entidades médicas como o Conselho Regional de Medicina do Amapá, Academia de Medicina e a Associação Amapaense de Pediatria divulgaram notas de pesar pela morte do pediatra.

Mourão nasceu em Macapá, e completaria 73 anos no dia 2 de novembro. Em 1971, formou-se pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Há 48 anos ele atuava na medicina do Amapá, com passagens pelos principais hospitais e clínicas do Estado. O registro dele no CRM era um dos mais antigos do Estado: Nº 73.

“Era um profissional admirado pelos pacientes e pelos colegas. Uma referência em conhecimento, ética e humildade”, escreveu o CRM, em nota.

Amigos relataram que o médico já estava com a saúde debilitada quando um dos quatro filhos, também médico, morreu de um ataque do coração, no ano passado. Ele estava fazendo um tratamento quimioterápico para combater um linfoma agressivo.

O velório de Dr Mourão será na Capela Santa Rita, na Avenida Mendonça Furtado, no Bairro Santa Rita, a partir das 19h. O sepultamento foi marcado para esta terça-feira (26), às 15h, no Cemitério São José, também no Bairro Santa Rita.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!