Após fazerem arrastão, assaltantes são atropelados e espancados

De acordo com a PM, a dupla começou roubando uma motocicleta. Em seguida, fez uma série de assaltos a transeuntes, no bairro Congós, zona sul de Macapá
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Após fazerem uma série de assaltos na zona sul de Macapá, dois assaltantes terminaram a onda de crimes sendo atropelados e espancados por populares, na noite desta segunda-feira (18). Os criminosos foram identificados como Leomar Chermont Baia, e Aurivan Carlos Teles Vidal, ambos de 25 anos.

Segundo o sargento Jorge Sá, do 6º Batalhão, a dupla começou em uma bicicleta, de posse de uma arma de fogo. O primeiro roubo foi uma motocicleta, que tomaram de um homem no final do bairro Congós, na zona sul de Macapá.

Os criminosos foram identificados como Leomar Chermont Baia, e Aurivan Carlos Teles Vidal, ambos de 25 anos

Em seguida, seguiram pela principal via da comunidade, a rua Claudomiro de Moraes, atacando transeuntes e passageiros que estavam em paradas de ônibus. Eles tomaram os pertences de um grupo de jovens que estava nas proximidades da Praça Nossa Senhora das Graças.

Mas, na fuga, acabaram avançando uma preferencial e colidiram com um carro, no bairro Santa Rita, já na região central da capital. Com o impacto, os ladrões caíram. Populares foram ao socorro deles, mas quando viram a arma e vários pertences, como celulares e joias, logo deduziram que eram assaltantes. Chermont e Vodal foram, então, espancados pelos populares até a chegada da Polícia Militar.

Quando a PM chegou à cena do acidente, eles estavam imobilizados e apresentavam vários ferimentos. Foram levados ao Hospital de Emergências.

A dupla, os objetos roubados e a arma usada nos assaltos foram entregues no Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (Ciosp) do Pacoval.

Na delegacia, foi constatado que Chermont já tem passagem pelo crime de roubo e está foragido do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen). Já Vidal também é reincidente. Ele é acusado de ter participado do roubo à escola Deuzuíte Cavalcante, ocorrido em 2018, quando R$ 150 mil em dinheiro, aproximadamente, foram levados do estabelecimento de ensino.

Até a manhã desta terça-feira (19), os dois ainda aguardavam audiência de custódia no Ciosp.

Fotos: Olho de Boto/SN

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!