Aulas na rede municipal de ensino iniciam nesta quarta-feira em Macapá

Professores de Macapá fizeram oficinas e cursos de qualificação nas duas últimas semanas. Aulas retornam nesta quarta-feira (20).
Compartilhamentos

Por DA REDAÇÃO

As aulas do calendário escolar 2019 na rede municipal de ensino de Macapá retornam nesta quarta-feira (20) na grande maioria dos estabelecimentos. Nas duas últimas semanas, os professores preparam novos projetos pedagógicos, com a realização de oficinas, palestras e cursos de qualificação.

A educação municipal também terá o reforço de 270 novos servidores, que já iniciarão o ano letivo atuando na Educação municipal.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semed), nas escolas Pequeno Príncipe, Tia Chiquinha, Rondônia, Raimunda Virgulino e Maria Luiza Belo, o ano letivo iniciará somente na próxima segunda-feira (25), devido a obras de revitalização. Já as escolas Mundo da Criança, Maria Bernadete e Prof. Neusona só deverão iniciar as aulas no mês de abril, por causa das obras de reforma.

Para marcar o início oficial do ano letivo, a Prefeitura de Macapá anunciou para esta quarta-feira, às 7h30, a reinauguração da Escola Municipal de Ensino Infantil AEIOU, no bairro Jardim Felicidade I, zona norte da capital. Além da reforma, a escola foi equipada com internet e lousas digitais, provenientes de emendas dos senadores Randolfe Rodrigues e Davi Alcolumbre.

Foto: Ascom/PMM

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!