Por OLHO DE BOTO
A Polícia Civil prendeu um casal envolvido com o tráfico de drogas na capital. O flagrante ocorreu nesta quarta-feira (13), no conjunto Residencial São José, no Bairro Buritizal, na zona sul de Macapá.
De acordo com o delegado Sidney leite, titular da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (Dte), marido e mulher foram flagrados quando distribuíam parte da droga e retornavam para o apartamento onde moram, no residencial.
Na abordagem dentro do imóvel, os agentes encontraram uma pistola 380 de fabricação argentina, além de porções de droga do tipo crack e cocaína.
O casal foi identificado como Júlio Dias da Silva, de 35 anos, vigilante; e a esposa como Michelle Maciel Ferreira, de 23 anos, manicure.
“O Júlio estava sendo investigado pela DTE. É um indivíduo que não tem passagem na polícia e estava atuando livremente na cidade. Descobrimos que ele receberia uma quantidade de drogas e começamos a monitorá-lo. Observamos quando ele saiu e fez duas entregas”, disse o delegado.
Sidney Leite explicou que o vigilante preso fez a segunda distribuição dos entorpecentes acompanhado da esposa, de carro. Em seguida, o casal retornou ao apartamento onde receberam voz de prisão.
“É menos uma arma de fogo nas mãos de um traficante que causava perigo à sociedade”, finalizou o delegado.
O veículo e a arma usados pelo casal foram apreendidos.