Com 10 panelões de caldo, Bloco do Pavão fecha a Quarta de Cinzas

Bloco fundado pela família Ramos sairá pelo 28º ano pelas ruas do Jesus de Nazaré e do Laguinho
Compartilhamentos

Por RODRIGO INDINHO

Com planejamento e sem apoio de governo e prefeitura, o Bloco do Caldeirão do Pavão, o mais tradicional bloco de rua dos bairros Jesus de Nazaré e Laguinho, realizá uma grande festa para celebrar o último dia de Carnaval em 2019. É o 28° ano consecutivo da programação.

Os organizadores da festa estão ofertando desde o meio-dia dez panelões de caldo e sopa para serem distribuídos entre os foliões nesta Quarta-Feira de Cinzas (6). Um boi e meio foi utilizado para fortalecer o caldo.

Mônica Ramos (à direita): tradição do caldo no barracão foi iniciada pelo pai e segue com as novas gerações. Fotos: Rodrigo Indinho

Panelões no fogo

A tradição de reunir brincantes vindos de escolas de samba e de blocos que já desfilaram durante o período momesco iniciou com o seu Raimundo Lino Ramos, o “Mestre Pavão”, falecido em 2011. O legado foi repassado para os filhos que se desdobram para que o evento seja um sucesso.

“Este ano não foi em cima da hora, planejamos e contamos com nossos apoiadores para a tradição não morrer. Fizemos o caldo com todo carinho. Às 17h teremos o carnaval das crianças. Às 17h30 vamos para rua ao som de muito Marabaixo e Carnaval. Aqui na sede a festa continua. Convidamos todas as famílias, o evento vai até meia-noite”, disse a organizadora Mônica Ramos, de 52 anos.

Rai Marcos (vermelho) e Márcia Anaize (blusa estampada): à espera do bloco

As amigas Rai Marcos e Márcia Anaize, vieram do Bairro Congós e chegaram cedo para curtir a folia que é ofertada pelo bloco. Todos os anos elas participam da programação.

“Todos os anos a gente vem. Cheguei cedo porque não teve no formigueiro então já me arrastei pra cá pra tomar esse caldo e acompanhar o bloco”, relatou Rai Marcos.

Para reforçar o caldo, um boi e meio foi utilizado

“Não tem distância para se divertir no período de Carnaval. Temos que aproveitar a vida, claro, com respeito e segurança. Aqui a festa é maravilhosa todo ano”, comentou Márcia Anaize.

Em 2019, estima-se que o bloco arraste mais de 2 mil pessoas pelas ruas dos dois bairros.

Bloco sairá 17h30 do barracão

 

Quem ainda tem pique para folia na Quarta de Cinzas, o Bloco do Pavão é uma a opção. Foto: arquivo SN

O bloco mantém o percurso tradicional, saindo da Avenida José Tupinambá (antiga Nações Unidas), segue pela Rua Leopoldo Machado, Avenida Enerstino Borges, Rua General Rondon, Avenida General Osório e volta para a Avenida José Tupinambá.

A previsão é que o bloco saia às 17h30 e que a festa dure até meia-noite.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!