Por LEONARDO MELO
A Polícia Civil, através do serviço de inteligência da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), prendeu Bianca Sá de Vilhena, de 18 anos, em posse de cerca 50 porções de crack e um revólver calibre 38, municiado. Foram apreendidos também com a jovem, uma algema, dois carregadores de pistola e uma balança de precisão.
O flagrante aconteceu na tarde de quarta-feira (20), no Bairro do Laguinho, área central de Macapá.
De acordo com o delegado Sidney Leite, da DTE, Bianca faz parte de uma facção criminosa. O material ilícito era guardado na casa onde ela mora, com cunhados e outras pessoas, na Rua Leopoldo Machado.
O revólver será encaminhado à perícia. O delegado suspeita que a arma teria sido usada na execução de um crime na capital e a algema usada para homicídios e imobilização de rivais.
“Foi feita uma investigação pela DTE, após termos sido acionados via disque denúncia. O trabalho da polícia confirmou o local como ponto de venda de drogas. Pedimos ao judiciário o mandado de busca e apreensão e hoje cumprimos”, disse o delegado.
Sidney Leite explicou também que alguns materiais apreendidos na ação demonstram que outras pessoas poderão ser presas em decorrência dessa prisão.
Bianca Sá foi autuada por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Nesta quinta-feira (21), ela será encaminhada para audiência de custódia.