Da REDAÇÃO
A Fundação Nacional do Índio (Funai) e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), entregaram novos equipamentos para populações indígenas do extremo norte do Amapá, na manhã deste sábado (9). Todas as comunidades são do município de Oiapoque, região que faz fronteira com a Guiana Francesa.
As voadeiras, geradores de energia de motores de popa foram adquiridos pela Funai por meio de uma emenda de R$ 3 milhões de autoria do senador Davi. Por isso, o presidente nacional da fundação, general Franklimberg Freitas, convidou o senador para fazer a entrega. O senador Lucas Barreto também participou da solenidade.
“Há um tempo de plantar e um tempo de colher. Esse é um ensinamento que vem da Bíblia, e todos nós sabemos que esse é um ensinamento que vale para a vida, e vale, também para a política”, comparou Davi.
Esta foi a segunda etapa de entrega dos equipamentos. A primeira ocorreu em 2017, e, no ano passado, o senador se comprometeu a indicar mais recursos para a compra de mais unidades.
O presidente da Funai lembrou que o orçamento anual da fundação é pequeno, e que as emendas parlamentares são essenciais.
“Quero agradecer ao presidente do Senado por estar aqui, fazendo a entrega desses equipamentos, que somente foi possível com a aprovação de duas emendas parlamentares, e vai beneficiar as comunidades indígenas que habitam o Oiapoque, essa terra onde começa o Brasil”, comentou.