Comunidades indígenas de Oiapoque recebem geradores, voadeiras e motores

Equipamentos foram adquiridos com emenda do senador Davi Alcolumbre, que foi convidado pelo presidente da Funai para fazer a entrega
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

A Fundação Nacional do Índio (Funai) e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), entregaram novos equipamentos para populações indígenas do extremo norte do Amapá, na manhã deste sábado (9). Todas as comunidades são do município de Oiapoque, região que faz fronteira com a Guiana Francesa.

As voadeiras, geradores de energia de motores de popa foram adquiridos pela Funai por meio de uma emenda de R$ 3 milhões de autoria do senador Davi. Por isso, o presidente nacional da fundação, general Franklimberg Freitas, convidou o senador para fazer a entrega. O senador Lucas Barreto também participou da solenidade. 

“Há um tempo de plantar e um tempo de colher. Esse é um ensinamento que vem da Bíblia, e todos nós sabemos que esse é um ensinamento que vale para a vida, e vale, também para a política”, comparou Davi.

Esta foi a segunda etapa de entrega dos equipamentos. A primeira ocorreu em 2017, e, no ano passado, o senador se comprometeu a indicar mais recursos para a compra de mais unidades.

Voadeiras foram entregues para seis comunidades indígenas. Fotos: Ascom/Senado

Presidente do Senado ouve liderança indígena

O presidente da Funai lembrou que o orçamento anual da fundação é pequeno, e que as emendas parlamentares são essenciais.

 “Quero agradecer ao presidente do Senado por estar aqui, fazendo a entrega desses equipamentos, que somente foi possível com a aprovação de duas emendas parlamentares, e vai beneficiar as comunidades indígenas que habitam o Oiapoque, essa terra onde começa o Brasil”, comentou.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!