Confronto entre Bope e bandidos deixa dois mortos no Amapá

Dupla foi filmada em vários assaltos a estabelecimentos comerciais de Macapá
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Dois criminosos acusados de envolvimento em vários roubos a estabelecimentos comerciais foram mortos, na noite desta quarta-feira (6), no município de Santana, durante um confronto com a Rotam, companhia de elite do Bope.

A ação da PM ocorreu por volta das 22h30min, atrás de uma casa da Área Portuária de Santana. Os mortos foram:

Aleson Chagas Cardoso, o “Nena”, de 24 anos, cumprindo prisão domiciliar por roubo

e Wenderson de Jesus Leite dos Santos, o “Gordinho”, de 18 anos.

De acordo com a PM, os dois foram filmados assaltando estabelecimentos comerciais em Macapá nas últimas três semanas. Depois dos crimes, eles sempre se escondiam em Santana.

Ontem, o serviço de inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Amapá (Sejusp) localizou os dois na Área Portuária e a Rotam foi enviada ao local.

Policiais da Rotam/Bope foram enviados à Área Portuária

A PM informou que os policiais foram recebidos a tiros e revidaram. Os criminosos morreram ainda no local.

“Tivemos várias imagens de circuito interno mostrando a ação desses infratores. (…) Visualizamos os elementos portando as armas de fogo, e, na tentativa de realizar a prisão e flagrante, houve o confronto”, explicou o capitão Hércules Lucena, do Bope.

Assista a um dos assaltos.

No imóvel foram apreendidos mais de 1 quilo de maconha, além de dois revólveres calibre 38 com munições deflagradas contra os policiais.

A PM sabe que os dois não agiam sozinhos. Outros dois bandidos também participavam dos assaltos e estão sendo procurados.

“Eram quatro marginais, sempre usando de muita violência em suas ações”, comentou o oficial.  

“Essas pessoas têm muita facilidade de alugar armas de fogo para cometer os roubos, e os lucros são divididos com os donos das armas”, concluiu.

Em outro vídeo divulgado pela PM, Nena aparece descendo de bicicleta uma rua no Bairro dos Congos, na zona sul de Macapá. Ele esconde a bicicleta, e segue a pé até a entrada de um galpão onde saca a arma e atira. O alvo era um vigilante que estava de folga. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!