Eleição na CMM: Marcelo Dias amplia grupo e assume favoritismo

Dias vai bater chapa com Ruzivan Pontes (SD), que teve a eleição anulada na semana passada pela justiça
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Uma foto tirada ontem (29) a noite, na residência do vereador Marcelo Dias (PPS), mostra que a candidatura dele à presidência da Câmara de Macapá ganhou ainda mais força. Dos 23 parlamentares da Casa, agora 13 declararam apoio a ele, e esse número pode aumentar.

Marcelo Dias vai bater chapa com Ruzivan Pontes (SD), eleito no pleito que foi cancelado pela justiça, esta semana. Na eleição do dia 25 de janeiro, ele teve os votos de Acácio Favacho (Pros) e Diogo Sênior, que depois foram substituídos ao assumir seus novos mandatos na Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa, respectivamente. Os novos vereadores, Adriana Ramos (PTB) e Carlos Murilo (Pros), preferiram aderir a Marcelo Dias. 

Agora, Ruzivan também perdeu o apoio de Diego Duarte (Podemos), que também posou para a foto de apoio a Marcelo Dias, e deu a ele maior vantagem numérica.

Nos bastidores, Marcelo Dias negocia apoio de outros dois vereadores do grupo de Ruzivan, mas tem ocultado os nomes para, evidentemente, não atrapalhar as negociações.

Apenas Maraína Martins (PR), que está grávida e participava de um evento com outras mulheres gestantes, não estava na foto, mas gravou um vídeo manifestando apoio ao vereador.

No dia 25 de janeiro, Diego Duarte estava no grupo de Ruzivan Pontes, que perdeu força com a saída de Acácio e Diogo Sênio. Foto: Arquivo/SN

A primeira eleição na Câmara foi cancelada pelo Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap) quando os desembargadores confirmaram uma liminar do desembargador Manoel Brito que suspendia os efeitos do primeiro edital.

O tribunal determinou que um novo edital seja publicado até o início da semana que vem, fixando prazo maior para a inscrição de chapas e marcando a data da nova eleição. 

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!