Em noite de fúria, jovem ataca ao menos quatro pessoas em Macapá

Polícia acredita que rapaz, de 20 anos, estava sob efeito de drogas
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Policiais militares do Amapá foram surpreendidos, na noite desta quinta-feira (28), com uma ocorrência envolvendo um jovem em fúria que atacou pelo menos quatro pessoas na zona oeste de Macapá. Os casos aconteceram em sequência. 

A primeira vítima foi um policial civil que caminhava na companhia do cachorro de estimação, no Bairro Marabaixo. Ele quando foi surpreendido pelo acusado, que se aproximou numa motocicleta dizendo que era para ele se despedir da mulher, pois havia chegado sua hora de morrer.

O policial tentou distraí-lo e esperou o momento certo de agir. Foi quando o infrator meteu a mão por baixo da camisa, tirou vários celulares e jogou ao chão. Em seguida, ele agarrou o cachorro pelo pescoço e começou a esganá-lo.

Nesse momento, o policial avançou contra o agressor e o imobilizou com um golpe de “mata-leão”.  Imaginando que o criminoso havia desmaiado, o policial foi até o carro e se armou, mas, quando voltou o suspeito já havia fugido.

Na sequência, ele invadiu uma lanchonete nas proximidades, pegou uma faca e anunciou o roubo. Porém, o dono reagiu e o infrator fugiu novamente.

Rapaz foi conduzido para o Ciosp do Pacoval. Fotos: Olho de Boto

Mais adiante ele abordou um carro que passava pelo local e fez o motorista levá-lo até o Hospital de Emergência de Macapá, onde rendeu um motorista de aplicativo que deixa passageiros.

Dizendo estar armado, ele exigiu o celular da vítima e ordenou que ele desse a partida no carro. Percebendo que o rapaz não estava armado, o motorista reagiu e o imobilizou. Em seguida, chamou a PM, que efetuou a prisão.

“Quando estávamos fazendo o BO entrou uma equipe de agentes informando que ele já tinha tentado matar engasgado o cachorro do agente no Marabaixo”,

A polícia acredita que Matheus Rodrigues Coutinho, de 20 anos, estava sob o efeito de drogas. Ele prestou depoimento ao delegado de plantão, assinou um termo circunstanciado, e foi indicado apenas por ameaça. Matheus responderá ao inquérito em liberdade.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!