DA REDAÇÃO
Uma equipe de profissionais do Programa Macapaluz foi impedida por vândalos, que portavam armas brancas, de fazer a manutenção das luminárias da Praça Eterna Aliança, no Bairro Novo Horizonte, na zona norte de Macapá,
O caso foi divulgado pela prefeitura da capital nesta quinta-feira (28), mas ocorreu na terça-feira (26). Segundo o relato dos trabalhadores, a intenção dos criminosos era mesmo manter a praça na escuridão, para favorecer atos ilícitos no local.
“Por motivos de segurança e com o intuito de preservar a integridade física dos nossos colaboradores e do patrimônio da empresa, tivemos que suspender as atividades nessa área”, relatou o gerente da empresa responsável pelos serviços de manutenção, Charles Romualdo Costa.
De acordo com o secretário de Iluminação Pública, Claudiomar Rosa, a empresa que presta serviços para a prefeitura registrou um boletim de ocorrência relatando o caso para as autoridades competentes.
O gestor pediu apoio das lideranças dos bairros que solicitam os serviços do Macapaluz para que acionem o 190 quando se separarem com esse tipo de situação.
“O problema é de segurança pública. Nossos profissionais precisam trabalhar. Nós, da gestão municipal, também pedimos apoio às polícias Civil e Militar, para que possam garantir a segurança dos trabalhadores e da população em geral nessas áreas periféricas”, disse o secretário.
Foto de capa; ascom PMM/arquivo