Equipe do Macapaluz é expulsa de praça por vândalos

Criminosos impediram troca de luminária do local
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Uma equipe de profissionais do Programa Macapaluz foi impedida por vândalos, que portavam armas brancas, de fazer a manutenção das luminárias da Praça Eterna Aliança, no Bairro Novo Horizonte, na zona norte de Macapá,

O caso foi divulgado pela prefeitura da capital nesta quinta-feira (28), mas ocorreu na terça-feira (26). Segundo o relato dos trabalhadores, a intenção dos criminosos era mesmo manter a praça na escuridão, para favorecer atos ilícitos no local.

“Por motivos de segurança e com o intuito de preservar a integridade física dos nossos colaboradores e do patrimônio da empresa, tivemos que suspender as atividades nessa área”, relatou o gerente da empresa responsável pelos serviços de manutenção, Charles Romualdo Costa. 

De acordo com o secretário de Iluminação Pública, Claudiomar Rosa, a empresa que presta serviços para a prefeitura registrou um boletim de ocorrência relatando o caso para as autoridades competentes.

O gestor pediu apoio das lideranças dos bairros que solicitam os serviços do Macapaluz para que acionem o 190 quando se separarem com esse tipo de situação. 

“O problema é de segurança pública. Nossos profissionais precisam trabalhar. Nós, da gestão municipal, também pedimos apoio às polícias Civil e Militar, para que possam garantir a segurança dos trabalhadores e da população em geral nessas áreas periféricas”, disse o secretário.

Foto de capa; ascom PMM/arquivo

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!