Por RODRIGO INDINHO
Com a justificativa de que estava sem dinheiro para comprar remédios para o filho doente, Zaqueu dos Santos Samoraes, de 18 anos, foi preso com drogas e munições, no começo da tarde desta quarta-feira (27), durante operação relâmpago nos bairros Cidade Nova e Perpétuo Socorro, na zona leste de Macapá.
O suspeito de tráfico de drogas foi detido por volta de 13h, no “Beco da Friboi”, na Rua Turíbio Orivaldo Guimarães, após denúncia anônima.
Segundo o sargento Jorge Sá, do 6° BPM, 92 porções de substância supostamente maconha, dinheiro, balança de precisão, celular e material para embalagens foram encontrados dentro de um mochila cor de rosa na casa de Zaqueu. Durante o deslocamento, outras porções foram encontradas atrás de uma geladeira em outra residência, localizada próximo da Feira do Pescado.
Em uma casa na frente da residência de Zaqueu, a PM encontrou estojos de munições de calibre 20 e 32, além de espoletas de munições.
“Ele disse que procurou emprego e não encontrou. Resolveu vender entorpecente. Há um mês está comercializando porque o filho está doente e era a única forma de ganhar dinheiro fácil para sustentar a família. Toda apreensão de droga que a gente faz tem uma história. Para nós, não convence”, disse o sargento.
Ao portal SelesNafes.com, Zaqueu dos Santos confirmou que chegou a procurar um emprego numa peixaria, mas que não havia mais vagas.
“Meu filho de 11 meses está doente, essa foi a única forma de ganhar dinheiro já que não tem emprego. Um amigo me forneceu a droga pelo “face”. Agora piorou, estou aqui preso e meu filho continua doente”, disse.
O suspeito não tem passagem.