Jovem tenta justificar tráfico com filho doente

Entorpecentes estavam na casa de Zaqueu dos Santos Samoraes e em um estabelecimento na Feira do Pescado
Compartilhamentos

Por RODRIGO INDINHO

Com a justificativa de que estava sem dinheiro para comprar remédios para o filho doente, Zaqueu dos Santos Samoraes, de 18 anos, foi preso com drogas e munições, no começo da tarde desta quarta-feira (27), durante operação relâmpago nos bairros Cidade Nova e Perpétuo Socorro, na zona leste de Macapá.

O suspeito de tráfico de drogas foi detido por volta de 13h, no “Beco da Friboi”, na Rua Turíbio Orivaldo Guimarães, após denúncia anônima.

Grande quantidade de maconha, munição e dinheiro apreendidos. Fotos: Rodrigo Indinho

Segundo o sargento Jorge Sá, do 6° BPM, 92 porções de substância supostamente maconha, dinheiro, balança de precisão, celular e material para embalagens foram encontrados dentro de um mochila cor de rosa na casa de Zaqueu. Durante o deslocamento, outras porções foram encontradas atrás de uma geladeira em outra residência, localizada próximo da Feira do Pescado.

Em uma casa na frente da residência de Zaqueu, a PM encontrou estojos de munições de calibre 20 e 32, além de espoletas de munições.

Sargento Jorge Sá (6º BPM): jovem detinha grande parte das drogas

“Ele disse que procurou emprego e não encontrou. Resolveu vender entorpecente. Há um mês está comercializando porque o filho está doente e era a única forma de ganhar dinheiro fácil para sustentar a família. Toda apreensão de droga que a gente faz tem uma história. Para nós, não convence”, disse o sargento.

Ao portal SelesNafes.com, Zaqueu dos Santos confirmou que chegou a procurar um emprego numa peixaria, mas que não havia mais vagas.

“Meu filho de 11 meses está doente, essa foi a única forma de ganhar dinheiro já que não tem emprego. Um amigo me forneceu a droga pelo “face”. Agora piorou, estou aqui preso e meu filho continua doente”, disse.

O suspeito não tem passagem.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!