Por OLHO DE BOTO
Um adolescente de apenas 15 anos foi executado com um tiro na cabeça, na noite desta quinta-feira (14), no Conjunto Residencial Macapaba, na zona norte de Macapá. Ele não tinha passagens pela polícia.
O homicídio aconteceu por volta de 19h, próximo ao apartamento onde a vítima morava, na quadra 7 do Macapaba I. A vítima foi o adolescente Josadak Isakson da Silva Neto, de 15 anos. Ele foi atingido com um único tiro na nuca.
De acordo com testemunhas, o menor jogava bola na companhia de outras pessoas quando foi chamado por alguns homens. Minutos depois, moradores ouviram o som de um tiro e viram os criminosos fugindo de bicicleta.
O Samu foi acionado e constatou o óbito no local. O delegado George Salvador, da Delegacia de Homicídios (Decipe) tenta agora localizar as pessoas que foram até o apartamento e convidaram a vítima para sair.
“Foi chamado por quatro colegas e depois se ouviu os disparos. As pessoas que foram chamar ele, estão desaparecidas”, comentou o delegado.
As informações repassadas pela tia da vítima indicam que, talvez, ele fosse usuário de drogas, porém, isso ainda não está confirmado.
A motivação do crime ainda não está esclarecida
Além de não ter passagens pela polícia, por enquanto, a polícia também desconhece qualquer envolvimento do menor com facções criminosas.
“Não é possível afirmar que se trata de uma execução no mesmo modus operandi que temos visto na cidade de Macapá”, observou o delegado.