Por RODRIGO INDINHO
Mais de 50 pessoas já foram vítimas de criminosos que se passam por um advogado para aplicar golpes do envelope vazio em todo o Estado do Amapá. Eles agem através de sites de classificados e grupos de compra e venda na internet.
Os estelionatários utilizam fotos e dados de Mauro Júnior, de 31 anos. Segundo ele, os criminosos buscam vendedores, negociam o produto e forjam o pagamento com comprovantes de depósitos bancários falsos.
“Eles falsificam a Transferência Eletrônica Disponível (TED) no meu nome, mandam para a pessoa e a pessoa entrega o material. A vítima espera e nunca cai o dinheiro, porque o TED é falso, esse nome não é meu e a conta não é minha”, detalhou Mauro.
A suspeita é de que a quadrilha que aplica o golpe age de dentro da penitenciária. Eles utilizam os números (96) 99179-8141 e (96) 99142-4530. Do lado de fora, comparsas vão de mototáxi pegar os produtos das vítimas.
O advogado disse ao portal SelesNafes.com que já registrou boletim de ocorrência sobre o caso. Mauro Júnior faz o alerta para a população.
“Estou divulgando para alertar e impedir que novas pessoas sejam vítimas. Se receber alguma proposta com meu nome ou foto já fique alerta que é golpe”, finalizou.
A Polícia Civil do Amapá investiga o caso.