No AP, bando aplica mais de 50 golpes se passando por advogado

Advogado alerta que criminosos também falsificam transferência eletrônica em seu nome
Compartilhamentos

Por RODRIGO INDINHO

Mais de 50 pessoas já foram vítimas de criminosos que se passam por um advogado para aplicar golpes do envelope vazio em todo o Estado do Amapá. Eles agem através de sites de classificados e grupos de compra e venda na internet.

Os estelionatários utilizam fotos e dados de Mauro Júnior, de 31 anos. Segundo ele, os criminosos buscam vendedores, negociam o produto e forjam o pagamento com comprovantes de depósitos bancários falsos.

Usando números…

 

… e perfis falsos, golpistas já fizeram dezenas de vítimas. Imagens: reprodução

“Eles falsificam a Transferência Eletrônica Disponível (TED) no meu nome, mandam para a pessoa e a pessoa entrega o material. A vítima espera e nunca cai o dinheiro, porque o TED é falso, esse nome não é meu e a conta não é minha”, detalhou Mauro.

Fotos (essa e a capa da matéria) usada pelos golpistas. Advogado acionou a polícia

A suspeita é de que a quadrilha que aplica o golpe age de dentro da penitenciária. Eles utilizam os números (96) 99179-8141 e (96) 99142-4530. Do lado de fora, comparsas vão de mototáxi pegar os produtos das vítimas.

Chegando para receber mercadoria após transferência em envelope vazio

 

Criminosos chegam de moto táxi em local combinado com vítima

O advogado disse ao portal SelesNafes.com que já registrou boletim de ocorrência sobre o caso. Mauro Júnior faz o alerta para a população.

“Estou divulgando para alertar e impedir que novas pessoas sejam vítimas. Se receber alguma proposta com meu nome ou foto já fique alerta que é golpe”, finalizou.

A Polícia Civil do Amapá investiga o caso.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!