“O veículo ficará retido e o condutor será preso”, afirma chefe da Lei Seca

Um efetivo de 40 homens, entre agentes de trânsito e policiais militares, vai intensificar as ações.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

A Operação Lei Seca, do Departamento Estadual de Trânsito do Amapá (Detran-AP), vai atuar com rigor nesse período carnavalesco em Macapá. É o que promete o novo coordenador da ação, Rondinele Marques, major da Polícia Militar. Segundo ele, um efetivo de 40 homens, entre agentes de trânsito e policiais militares, vai intensificar as ações.

Barreiras estarão vários pontos da capital

O coordenador promete agir preventivamente e de forma repressiva contra a combinação entre álcool e direção – uma das principais causas de acidentes de trânsito na capital. Por isso, o condutor que apresentar qualquer índice de álcool durante o teste de alcoolemia será notificado e receberá multa no valor de R$ 2.934,70, além da perda de sete pontos na CNH, que será recolhida, e suspensão do direito de dirigir por até 12 meses.

Major Rondinele Marques, coordenador da Lei Seca no Amapá

“Nessas circunstâncias, o veículo ficará retido até que um condutor capacitado apareça para retirá-lo”, exemplificou Marques.

Para o resultado superior a 0,33mg/l, a situação caracteriza crime de trânsito. A punição, nesses casos, é detenção de seis meses a três anos, pagamento de multa, recolhimento da habilitação e suspensão do direito de dirigir por até um ano.

Fotos: Olho de Boto/SN

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!