Por SELES NAFES
Policiais civis do Amapá prenderam um dos homens acusados de matar uma jovem de 22 anos, no último fim de semana, em frente a um bar 24h, no município de Santana, cidade a 17 km de Macapá.
Eram 6h30min da manhã do dia 23 de fevereiro quando Shirley Lopes dos Santos e alguns amigos estavam em frente ao bar, depois de uma noite de balada.
Uma câmera de segurança mostrou o momento em que dois homens passam devagar em uma motocicleta, e um deles atira contra a cabeça da jovem, que morreu na hora.
Por meio de outras imagens de segurança, a polícia identificou o veículo e o condutor, Antônio Marcos Saboia de Souza, de 22 anos. Ele confessou o crime, mas disse que não sabia qual era a intenção do primo, que estava na garupa e fez o disparo.
“Ele disse que não tinha conhecimento que o primo dele, Júnior Saboia, estava armado. Essa é a versão dele, mas que não bate com as circunstâncias e a análise das imagens que a gente fez”, explicou o delegado que investiga o caso, Victor Crispin Vinagre, da 2ª DP de Santana.
Homicídio por engano
Ao que tudo indica, Shirley Lopes morreu por engano. De acordo com o delegado, os dois primos estavam no estabelecimento às 4h e também compraram bebidas. Por volta das 6h30min, as imagens mostram eles deixando o local.
“Segundo o que o Antônio Marcos falou, tinha uns rapazes de uma facção criminosa encarando eles. E o Júnior quis acertar um desses rapazes. Eles (os primos) não fazem parte de facção, mas o pai do Júnior é um conhecido traficante de Santana que, inclusive, se encontra preso no Iapen”, informou o delegado.
A partir do momento em que houve a identificação dos criminosos, a Polícia Civil pediu à justiça a decretação da prisão preventiva deles. Antônio Marcos foi preso em casa, no Bairro Nova Brasília, por volta das 6h.
Na casa dele a polícia encontrou a moto utilizada no crime, a camisa que ele vestia, do time do Barcelona, e os capacetes também.
“Estamos aguardando a apresentação espontânea do Júnior Saboia que o advogado informou que irá ocorrer”, concluiu Victor Crispin.