Polícia Civil prende envolvido em morte de jovem na frente de bar 24h

Antônio Marcos Saboia conduzia a moto. O primo dele, Júnior Saboia, segundo a polícia atirou e matou Shirley Lopes por engano
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Policiais civis do Amapá prenderam um dos homens acusados de matar uma jovem de 22 anos, no último fim de semana, em frente a um bar 24h, no município de Santana, cidade a 17 km de Macapá.

Eram 6h30min da manhã do dia 23 de fevereiro quando Shirley Lopes dos Santos e alguns amigos estavam em frente ao bar, depois de uma noite de balada.

Uma câmera de segurança mostrou o momento em que dois homens passam devagar em uma motocicleta, e um deles atira contra a cabeça da jovem, que morreu na hora.

Por meio de outras imagens de segurança, a polícia identificou o veículo e o condutor, Antônio Marcos Saboia de Souza, de 22 anos. Ele confessou o crime, mas disse que não sabia qual era a intenção do primo, que estava na garupa e fez o disparo.

“Ele disse que não tinha conhecimento que o primo dele, Júnior Saboia, estava armado. Essa é a versão dele, mas que não bate com as circunstâncias e a análise das imagens que a gente fez”, explicou o delegado que investiga o caso, Victor Crispin Vinagre, da 2ª DP de Santana.

Na casa de Antônio Marcos, a polícia encontrou a moto, capacetes…

…e a camisa usada por ele no crime

Homicídio por engano

Ao que tudo indica, Shirley Lopes morreu por engano. De acordo com o delegado, os dois primos estavam no estabelecimento às 4h e também compraram bebidas. Por volta das 6h30min, as imagens mostram eles deixando o local.  

“Segundo o que o Antônio Marcos falou, tinha uns rapazes de uma facção criminosa encarando eles. E o Júnior quis acertar um desses rapazes. Eles (os primos) não fazem parte de facção, mas o pai do Júnior é um conhecido traficante de Santana que, inclusive, se encontra preso no Iapen”, informou o delegado.

Delegado Victor Crispin (centro) com a equipe de investigadores que resolveu o caso: versão dele não bate com as circunstâncias

Shirley Lopes momentos antes de morrer, por engano

A partir do momento em que houve a identificação dos criminosos, a Polícia Civil pediu à justiça a decretação da prisão preventiva deles. Antônio Marcos foi preso em casa, no Bairro Nova Brasília, por volta das 6h.

Na casa dele a polícia encontrou a moto utilizada no crime, a camisa que ele vestia, do time do Barcelona, e os capacetes também.

“Estamos aguardando a apresentação espontânea do Júnior Saboia que o advogado informou que irá ocorrer”, concluiu Victor Crispin.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!