Quase 1 mil residências ficam sem internet após furto de cabos

O primeiro furto deixou 350 casas sem o serviço. O segundo furto afetou mais de 600 residências
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Em dois episódios, ladrões furtaram cabos telefônicos e de fibra ótica na zona norte de Macapá, e deixaram quase 1 mil residências sem telefone fixo e acesso à internet.

O primeiro furto ocorreu no Bairro São Lázaro, na Avenida Fernando Waldeck, próximo ao prédio da Polícia Técnico-Científica do Amapá (Politec).

Segundo o funcionário que faz o monitoramento da rede, os ladrões subiram no poste da rede telefônica para furtar os cabos atrás de cobre. A fibra ótica não tem valor em sucatarias, mas o prejuízo para o provedor de internet foi calculado em cerca de R$ 45 mil.

Mais de 350 residências foram afetadas. Além da internet, as famílias ficaram sem o serviço de telefone. Uma empresa precisará ser contratada para substituir parte da rede danificada.

“Vamos usar material do depósito e contratar essa empresa. Os usuários ficarão pelo menos uma semana sem telefone fixo e internet”, informou o funcionário da empresa Oi.

Dois homens foram presos, e encaminhados ao Ciosp do Pacoval.

Furtos de cabos com fibra ótica são comuns em Macapá. Foto: Arquivo/SN

Na madrugada desta quarta-feira (6), criminosos voltaram a furtar cabos da mesma operadora. Foram mais de 48 metros com 600 residências sendo prejudicadas.

O novo furto ocorreu atrás do Batalhão do Corpo de Bombeiros da zona norte de Macapá, no Bairro Renascer. Desta vez, o prejuízo foi de aproximadamente R$ 60 mil. Até agora a PM não fez prisões.

Levando em consideração que cada residência possui pelo menos 3 pessoas, a estimativa é de que cerca de 3 mil pessoas tenham sido prejudicadas. 

Foto de capa: Olho de Boto

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!