Por OLHO DE BOTO
Um servidor público que também trabalhava como mototaxista foi morto a tiros, na noite desta segunda-feira (11), na zona sul de Macapá.
Reginelson Silva Viana, de 37 anos, foi assassinado na Invasão do Zeca Diabo, no Bairro do Araxá, por volta das 20h.
O servidor se aproximava da casa onde morava, na Passagem das Nações, empurrando uma motocicleta quando foi alvejado pelas costas.
Segundo o delegado Wellington Ferraz, da Delegacia Homicídios (Decipe), testemunhas disseram que, momentos antes da morte, Reginelson Silva chegou a pedir ajuda ao autor do crime. O assassino estava parado na frente de uma casa, pronto para agir de forma sorrateira.
“A vítima teria pedido auxílio do suposto criminoso para que ele ajudasse a ajeitar a tábua da passarela para que ele (vítima) passasse com a moto sobre a ponte. Após receber a ajuda, Reginelson seguiu. Nisso, ele foi surpreendido pelo criminoso que disparou várias vezes acertando ao menos três tiros na região das costas”, relatou Ferraz.
Reginelson ainda pulou da ponte tentando escapar, porém, já ferido, caiu em meio ao matagal e morreu. Quando o Samu chegou, já não havia mais nada a ser feito.
A polícia tenta agora identificar o autor do crime que conseguiu fugir a pé em direção à Ponte do Farofa.
A motivação para o crime ainda é desconhecida.