Por RODRIGO INDINHO
Na manhã desta sexta-feira (22), um jovem identificado como Leandro Pereira dos Santos, de 23 anos, foi morto a tiros durante uma intervenção policial na zona sul de Macapá.
Segundo a Polícia Militar do Amapá, por volta de 11h, o suspeito teria trocado tiros com militares do Batalhão de Força Tática numa área conhecida como Vila Miséria, no Bairro do Buritizal. O suspeito tinha passagem pelo crime de roubo.
A família contesta a versão da PM.
“Tem testemunha que diz que o meu irmão estava ajoelhado pedindo pela vida dele, quando mandaram todos saírem de dentro da casa”, disse a irmã que pediu para não ser identificada.
“Mataram meu irmão ajoelhado como se fosse bicho”, acrescentou.
A PM ainda não se pronunciou, e informou poucos detalhes a respeito da ocorrência. De acordo com policiais que participaram da operação, Leandro estava na companhia de outro rapaz que empreendeu fuga. Leandro morreu dentro da residência de um vizinho.
O comandante da Força Tática, tenente-coronel André Luiz, disse à imprensa que só irá se pronunciar após receber o boletim de ocorrência.
O Samu esteve no local e constatou o óbito. Durante a espera pela remoção do corpo, houve um princípio de tumulto entre a família do suspeito e os militares. Os policiais precisaram usar a força para acalmar os ânimos.
Até às 13h30min, o corpo ainda não havia sido removido.