Por OLHO DE BOTO
Um taxista foi vítima de um atentado a tiros, na noite desta segunda-feira (11), no município de Santana, cidade a 17 km de Macapá. Ele sobreviveu.
Segundo a polícia, o crime aconteceu por volta das 21h, quando o taxista aguardava uma suposta passageira que teria solicitado uma corrida ligando para o celular da vítima. A polícia suspeita que o taxista de 30 anos tenha caído numa emboscada.
Após 20 minutos de espera, no Porto do Igarapé da Fortaleza, em Santana, o motorista desistiu e já manobrava em marcha ré quando dois homens surgiram do matagal e dispararam várias vezes em direção a ele, fugindo logo em seguida.
O taxista, mesmo ferido, relatou o nome da mulher que teria ligado pedindo a corrida. Ele foi socorrido por outro taxista, que o levou ao Hospital de Emergência de Santana, de onde foi transferido para o HE de Macapá.
As últimas informações dão conta que ele está consciente e, que não corre risco de morte.
O caso segue sob investigação da Delegacia de Homicídios (Decipe). Além da PM, um delegado e investigadores estiveram no local do crime.
“A arma usada pode ter sido um revólver, pois não encontramos estojos de munição no local. (…) Já fomos ao hospital, e estamos esperando o momento oportuno, porque só ele poderá dar mais detalhes. Já tem algumas testemunhas, mas ainda é cedo”, explicou o delegado Wellington Ferraz.
“Precisamos saber se a mulher que chamou ele lá tem alguma relação com o que aconteceu”, concluiu.