Acusado de assalto em ponto de ônibus morre em confronto com a Força Tática

Auxiliares de perito carregam o corpo de Playboy. Confronto ocorreu na Ponte do Coqueiro, no bairro Novo Buritizal, zona sul de Macapá
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Um assaltante de 22 anos, morreu durante uma troca de tiros contra policiais do Batalhão de Força Tática, nesta quinta-feira, no bairro Novo Buritizal, zona sul de Macapá.

O local é de difícil acesso. Após a perícia, o corpo foi carregado em uma rede

O confronto ocorreu dentro da casa do criminoso, localizada numa área de ressaca do bairro Novo Buritizal, conhecida como ponte do coqueiro, na zona de sul de Macapá. Após o fogo cruzado, o Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou o óbito.

José Santos de Araújo, o Playboy já havia cumprido pena por assalto. Foto: Divulgação

José Santos de Araújo, o Playboy, como era conhecido, estava com um mandado de prisão em aberto por descumprindo de ordem judicial. Ele chegou a cumprir pena no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), pelo crime de roubo, ocorrido em 2017. O mandado foi expedido depois que ele, já no regime aberto domiciliar, deixou de comparecer mensalmente à Justiça.

Peritos deixam o local do confronto, na ponte do Coqueiro

Segundo a polícia, horas antes, por volta de 12h30, Playboy teria assaltado passageiros em uma parada de ônibus, na rua Claudomiro de Moraes, no bairro Congós. Na ação, ele teria levado celulares das vítimas. Durante o assalto, algumas delas reconheceram Playboy e repassaram a informação à polícia, que localizou o acusado horas depois. Ao ser localizado, Playboy resistiu à ordem de prisão.

A arma que teria sido usada por Playboy no confronto

A arma usada por ele, um revólver de calibre 38, foi entregue à Polícia Civil, no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval. O delegado plantonista, para quem a arma foi entregue, esteve no local do confronto.

Fotos: Olho de Boto/SN

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!