Após derrota, vereador devolve livros da Câmara de Vereadores

Yuri Pelaes, que tinha negado que estava com os documentos, acabou fazendo a devolução nesta quinta-feira (25)
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

O vereador Yuri Pelaes (MDB) devolveu documentos e um dos carros oficiais da presidência da Câmara de Vereadores de Macapá (CMM), nesta quinta-feira (25). A iniciativa ocorreu um dia depois de o Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap) ter validado a eleição do vereador Marcelo Dias (PPS) como novo presidente da Casa.

Na segunda-feira (22), Yuri foi alvo de um mandado de busca e apreensão determinado pela juíza Liége Cristina, da 5ª Vara Cível e de Fazenda Pública. A magistrada mandou apreender os livros de posse e ata que ficaram com o parlamentar após a polêmica sessão do dia 4 de abril, quando houve a eleição e pancadaria entre os parlamentares.

Procurado pelo Portal SN no dia do cumprimento do mandado de busca, o vereador disse que não estava com os livros.

“Estão com as autoridades”, assegurou, mas sem mencionar.

Na manhã desta quinta-feira (25), Yuri procurou o oficial de justiça que cumpriu o mandado de busca e apreensão na casa e gabinete dele, informando que queria entregar os livros. O oficial de justiça recomendou que ele procurasse a juíza Liége Cristina.

No fim da manhã, o vereador resolveu entregar os documentos na própria Câmara Municipal, num gesto de que a crise pode ter terminando, pelo menos por enquanto.  

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!