Após morte de comerciante, tripulação diz sofrer ameaças

Divulgação de áudios estaria incitando a atos de violência contra o grupo
Compartilhamentos

Por RODRIGO INDINHO

O comandante e proprietário da embarcação de onde desapareceu o comerciante de açaí Antônio Leitão da Silva Júnior, de 34 anos, diz que junto com a dor pela perda do amigo veio uma série de problemas e, que sua vida virou um verdadeiro pesadelo.

André Carlos Leitão Cabral, de 41 anos, relata que vem sofrendo injúrias e ameaças de morte. Segundo ele, tudo começou devido às notícias falsas espalhadas na internet.

“Têm um áudio circulando dizendo que a gente deu dois tiros no Júnior e o jogamos para água, isso é mentira. A população tentou incendiar o barco, tentaram me matar, porém, outros populares que acreditam em nossa inocência pela relação que nós tínhamos não deixaram. Estou correndo um sério risco de vida”, assegurou.

Integrantes de tripulação registraram queixa na polícia. Foto: Rodrigo Indinho

André Carlos e outros três tripulantes que estavam na embarcação procuraram a Delegacia de Polícia do Interior (Depol/DPI). Eles querem que o caso tenha um investigação aprofundada e buscam por segurança.

“Estamos sentindo a dor da perda e mais com essas acusações, ainda falaram que gente trabalha com muita droga no interior, pelo amor de Deus, trabalhamos comercializando açaí. O caso do Júnior foi uma fatalidade. Jamais estaria aqui na delegacia querendo esclarecer por vontade própria se fosse culpado”, acrescentou André.

A Polícia Civil investiga o caso.

André Carlos Leitão Cabral: injúrias e ameaças de morte. Foto: Rodrigo Indinho

O caso

A embarcação saiu por volta de 2h30min da madrugada de domingo (24), da região do Carmo do Macacoari, no município de Itaubal, para uma viagem de aproximadamente 4 horas até Macapá.

Segundo a tripulação, Antônio Leitão da Silva Júnior, viajava no teto do barco depois de consumir bebida alcoólica. O comandante só deu falta dele quando atracou no Canal do Jandiá, na zona leste de Macapá, já pela manhã do dia (24).

“Era uma pessoa ativa por ser ex-soldado do Exército e passava confiança. Ele e eu tínhamos consciência que era proibido viajar assim. Mas ele repassava que estava esperto. Infelizmente eu tinha que prestar atenção na navegação e aconteceu a fatalidade (…) Estou esperando o laudo para provar que ninguém deu tiro nele que era um irmão para mim”, finalizou André.

Antônio Leitão Júnior tinha ido buscar açaí e viajava no teto do barco

A família da vítima informou ao Portal SelesNafes.com que Júnior estava numa equipe com mais três pessoas que tinham ido buscar açaí para vender na capital.

O corpo do comerciante foi encontrado somente na manhã de terça-feira (26), por volta das 10h, no Rio Amazonas. Pessoas numa embarcação na comunidade de Carapanatuba, região ribeirinha de Macapá, avistaram o cadáver boiando e acionaram os bombeiros que faziam buscas havia dois dias.

O corpo estava em avançado estado de decomposição pela ação da maré e de peixes, mas foi reconhecido por familiares através de alguns objetos pessoais.

Foto de capa: Olho de Boto

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!