DA REDAÇÃO
Um veículo que havia sido desviado do Instituto Estadual de Florestas do Amapá (IEF) foi recuperado pela Polícia Civil. O carro, modelo Fiat Uno, chegou a ser transferido quatro vezes em oito dias, quando foi subtraído do órgão, no ano de 2014.
A Delegacia Especializada em Crimes Contra a Fazenda Pública (Defaz), com apoio da Equipe de Capturas, localizou o carro em via pública, a serviço de um estabelecimento comercial na última quinta-feira (18).
De acordo com o delegado Rogério Campos, que preside as investigações, a fraude contou com a participação de servidores do IEF, da Secretaria Extraordinária da Juventude (Sejuv) e do Departamento Estadual de Trânsito do Amapá (Detran).
“As atuais gestões destes órgãos públicos estão colaborando com as investigações e, querem, de fato, a punição dos servidores que praticaram atos dessa natureza” explicou o delegado.
Campos disse também que as investigações continuam na intenção de identificar outros envolvidos que participaram do esquema.
“Estamos com outras investigações em andamento, que apuram o desvio de outros veículos, todas, com indícios de envolvimento de servidores públicos e, que, provavelmente, irão ser concluídas com a responsabilização criminal de ex-gestores e ex-secretários dos órgãos envolvidos”, concluiu.