DA REDAÇÃO
Aos 11 anos de idade, o estudante amapaense Daylon Emanuel Ferreira Costa irá se apresentar ao Grêmio (RS), na categoria sub-12 de futebol.
O jovem jogador disputará antes duas competições em Goiás, pela Agremiação Esportiva Ovel: o Campeonato Goiano Sub-12 e Go Cup, maior torneio de futebol infantil da América Latina, disputado em Aparecida de Goiânia (GO).
A competição internacional contará com a participação de 4 mil crianças, que estarão divididas em 320 equipes nas categorias sub 7 ao sub 12.
Daylon é aluno da Escola Estadual de Gestão Compartilhada Afonso Arinos, em Santana, e integrante da Escolinha de Futebol do Amapá. Ele é considerado uma promessa do futebol e já acumula troféus, medalhas e títulos conquistados por onde passou.
A Secretaria de Estado do Desporto lazer (Sedel) está apoiando a ida do atleta para o novo clube com o custeio das passagens.
Sondado por outros clubes
Antes de fechar com o Grêmio, o garoto foi aprovado em peneiras de grandes clubes como Flamengo-RJ, Inter (RS), Fluminense (RJ) e Vasco (RJ). No Internacional, de Porto Alegre, houve algumas conversas para contratação, mas não prosperaram. Com o impasse, outra equipe do futebol gaúcho entrou nas negociações e chegou a um acordo com o atleta, que, após encerrar os campeonatos pelo Ovel, vai se apresentar ao Grêmio.
O Ovel, onde o jogador amapaense estará, é o mesmo clube que revelou os jogadores Dudu, atacante do Palmeiras (SP), e Lucas Silva, atualmente no Cruzeiro (MG).
Foto de capa: reprodução/Sedel