Contratado pelo Grêmio, revelação do AP jogará torneio internacional

Daylon Emanuel Ferreira Costa é estudante de escola em Santana e chegou a ser sondado por outros clubes
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Aos 11 anos de idade, o estudante amapaense Daylon Emanuel Ferreira Costa irá se apresentar ao Grêmio (RS), na categoria sub-12 de futebol.

O jovem jogador disputará antes duas competições em Goiás, pela Agremiação Esportiva Ovel: o Campeonato Goiano Sub-12 e Go Cup, maior torneio de futebol infantil da América Latina, disputado em Aparecida de Goiânia (GO). 

A competição internacional contará com a participação de 4 mil crianças, que estarão divididas em 320 equipes nas categorias sub 7 ao sub 12.

Registro há dois anos (segundo da esquerda p/ direita, no chão): construindo carreira. Foto: arquivo pessoal/Facebook

Daylon é aluno da Escola Estadual de Gestão Compartilhada Afonso Arinos, em Santana, e integrante da Escolinha de Futebol do Amapá. Ele é considerado uma promessa do futebol e já acumula troféus, medalhas e títulos conquistados por onde passou. 

A Secretaria de Estado do Desporto lazer (Sedel) está apoiando a ida do atleta para o novo clube com o custeio das passagens.

Sondado por outros clubes

Antes de fechar com o Grêmio, o garoto foi aprovado em peneiras de grandes clubes como Flamengo-RJ, Inter (RS), Fluminense (RJ) e Vasco (RJ). No Internacional, de Porto Alegre, houve algumas conversas para contratação, mas não prosperaram. Com o impasse, outra equipe do futebol gaúcho entrou nas negociações e chegou a um acordo com o atleta, que, após encerrar os campeonatos pelo Ovel, vai se apresentar ao Grêmio.

O Ovel, onde o jogador amapaense estará, é o mesmo clube que revelou os jogadores Dudu, atacante do Palmeiras (SP), e Lucas Silva, atualmente no Cruzeiro (MG).

Foto de capa: reprodução/Sedel

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!