Descarte incorreto: garrafa pet gigante é usada em alerta

Ação educativa chamou atenção de condutores no Centro de Macapá
Compartilhamentos

Por RODRIGO INDINHO

No movimentado cruzamento da Avenida Feliciano Coelho com a Rua Leopoldo Machado, no Centro de Macapá, lá estava ela: uma garrafa pet de 3,5 metros dificultando o trânsito e ocasionado enorme congestionamento na manhã desta terça-feira (2). Os motoristas puderam sentir na pele o grande transtorno que uma garrafa indesejada pode ocasionar.

A ação é uma campanha educativa da prefeitura de Macapá, que busca mostrar que o descarte incorreto de uma garrafa PET nas ruas provoca um impacto grande ao meio ambiente, e o mais prejudicado pela ação é o próprio homem.

Bom humor…

 

… ajudou a levar a mensagem de consciência ambiental. Fotos: Rodrigo Indinho

De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística (Semur), Augusto Almeida, o objetivo é de conscientizar e sensibilizar os moradores sobre a coleta e a forma correta do acondicionamento do lixo.

“A intenção é chamar a população para jogar no nosso time, para que nossa cidade Macapá fique limpa, represente economia, qualidade de vida e diminuição no índice de doenças”, disse Augusto Almeida.

Augusto Almeida (Semur): diálogo sobre importância de manter a cidade limpa

A condutora Jéssica Ramires não se importou em esperar um pouco e fez uma avaliação da iniciativa educativa.

“Acho uma boa iniciativa porque na verdade a gente vê muito lixo na cidade, e isso precisa ser conscientizado e levado às ruas para justamente a população ter noção do quão o caos que isso causa”, opinou.

Jéssica Ramires: boa ideia

A auxiliar de cozinha Cleonice Tavares recebeu durante a ação um “lixo car”, panfletos com os horários da coleta e outros informativos. Ela também aprovou a campanha.

“Estamos precisando realmente desse tipo de ação, a população precisa pensar nas consequências. Com certeza essa forma de chamar atenção para orientar é uma boa sacada, parabéns”, comentou.

Cleonice Tavares: mensagem importante sobre consequências do descarte incorreto

A garrafa PET de 3,5 metros representa 4 mil embalagens que suportam 2 litros. Os personagens “sujão”, pneu e mosquito Aedes aegypti também chamaram atenção e foram atrativos de conscientização.

A intervenção nas ruas da capital segue até o dia 9 de abril, conforme cronograma.

Condutores receberam kit

Disque Denúncia da Semur

Foi reforçado durante a ação que as denúncias sobre despejo irregular de água servida, lixeira viciada, entulho em ruas, canais e avenidas, podagem e eliminação de forma errada de árvores, atraso nos serviços de coleta domiciliar e despejo de esgoto podem ser feitas no número (96) 99970-1078.

A população pode ligar e também enviar denúncias via WhatsApp, com fotos e vídeos.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!