Por OLHO DE BOTO
Nesta sexta-feira (12), a área portuária de Santana, município a 17 quilômetros de Macapá, foi alvo de uma operação de combate ao tráfico de drogas que conduziu 39 pessoas à 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP).
A “Operação Melongena” foi deflagrada na região conhecida como “Beco do Berinjela”. A delegada Luiza Maia, que conduziu a operação, explicou que o local era investigado como ponto de venda e consumo de drogas e também onde foragidos da justiça pagavam para se refugiar.
“Quatro pessoas serão flagranciadas e 35 são consumidoras pegas no local, que servia para esconderijo de foragidos do Iapen, principalmente os residentes originários de Santana. Tornou-se local da comercialização de produtos furtados e roubados em outros bairros de Santana e do município, não podemos fechar os olhos para essa prática”, declarou Luiza Maia.
Entre os detidos, dois menores estavam consumindo entorpecentes, de tipo crack. Um total de 189 pedras da droga foi apreendida com ajuda do cão farejador. Segundo a delegada, um dos dependentes químicos chegou a dizer que fumou 100 pedras de crack.
“É um problema sério que a 2ª DP vai combater. O tráfico gera um problema social, aqui tem pais de família, trabalhadores que estão viciados e não conseguem mais se livrar das drogas.
A titular da delegacia deixou ainda um recado para que as famílias não desistam de seus entes que estão no mundo das drogas.
“A gente lamenta, vê pai e mãe desistindo de seus filhos. Não desista, lutem para tirá-los do vício, denuncie quem vende. Seu nome será mantido no total sigilo. Se o cidadão trouxer as informações que tem, nosso trabalho será maior”, finalizou.
Foto de capa: reprodução/redes sociais