Em “cracolância” de Santana, polícia detém 39

Local também era usado como esconderijo para foragidos do Iapen
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Nesta sexta-feira (12), a área portuária de Santana, município a 17 quilômetros de Macapá, foi alvo de uma operação de combate ao tráfico de drogas que conduziu 39 pessoas à 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP).

A “Operação Melongena” foi deflagrada na região conhecida como “Beco do Berinjela”. A delegada Luiza Maia, que conduziu a operação, explicou que o local era investigado como ponto de venda e consumo de drogas e também onde foragidos da justiça pagavam para se refugiar.

“Quatro pessoas serão flagranciadas e 35 são consumidoras pegas no local, que servia para esconderijo de foragidos do Iapen, principalmente os residentes originários de Santana. Tornou-se local da comercialização de produtos furtados e roubados em outros bairros de Santana e do município, não podemos fechar os olhos para essa prática”, declarou Luiza Maia.

Entre os detidos, dois adolescentes fumavam crack. Foto: Olho de Boto

Entre os detidos, dois menores estavam consumindo entorpecentes, de tipo crack. Um total de 189 pedras da droga foi apreendida com ajuda do cão farejador. Segundo a delegada, um dos dependentes químicos chegou a dizer que fumou 100 pedras de crack. 

“É um problema sério que a 2ª DP vai combater. O tráfico gera um problema social, aqui tem pais de família, trabalhadores que estão viciados e não conseguem mais se livrar das drogas.

Delegada Luiza Maia (Polícia Civil): boca de uso e venda foi estourada para salvar famílias do vício. Foto: Olho de Boto

A titular da delegacia deixou ainda um recado para que as famílias não desistam de seus entes que estão no mundo das drogas. 

“A gente lamenta, vê pai e mãe desistindo de seus filhos. Não desista, lutem para tirá-los do vício, denuncie quem vende. Seu nome será mantido no total sigilo. Se o cidadão trouxer as informações que tem, nosso trabalho será maior”, finalizou.

Foto de capa: reprodução/redes sociais

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!