Por OLHO DE BOTO
O jovem que havia sido detido na semana passada após atacar quatro pessoas na zona oeste de Macapá voltou a ser preso – completamente transtornado – pondo em risco a vida de outras pessoas.
Dessa vez, Matheus Rodrigues Coutinho, de 20 anos, foi preso após atropelar um motoqueiro na rodovia Duca Serra, em frente ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), no bairro Marabaixo 1, na zona oeste de Macapá.
O fato ocorreu no início da noite desta segunda-feira (1º). Foi a segunda prisão dele em menos de cinco dias. O motoqueiro foi encaminhado ao Hospital de Emergência de Macapá, sem gravidade nas lesões.
De acordo com o tenente George, do Batalhão de Policiamento de Trânsito Estadual (BPRE), Coutinho tentou fugir do local, mas foi perseguido por populares e acabou colidindo contra uma árvore. Com a colisão, o rapaz feriu-se no rosto. Ele também foi levado ao HE.
Segundo o apurado pela polícia, antes do atropelamento, Coutinho teria pegado o carro do pai sem permissão e saiu praticando direção perigosa até atingir o motoqueiro.
“Ele estava ameaçando as pessoas com a direção perigosa, principalmente os alunos de uma escola ali nas proximidades que haviam saído da aula estavam caminhando para casa. As pessoas estavam bastante assustadas, com medo de serem atropeladas”, contou o tenente George.
Após receber atendimento médico no HE, feito com muita dificuldade em razão do comportamento alterado de Coutinho, ele foi apresentado ao delegado de plantão do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval.
Exames feitos na Polícia Técnico-Científica (Politec) comprovaram que o jovem havia feito uso de maconha. O delegado arbitrou fiança de R$ 1,5 mil. Solto novamente, Coutinho vai responder ao inquérito em liberdade.
Fotos: Olho de Boto/SN