Estudante esfaqueado próximo à escola está internado

Ferida no pescoço e costas, a vítima passou por cirurgia no Hospital Pronto Socorro de Santana. Está em estado estável e consciente
Compartilhamentos

Por RODRIGO INDINHO

Está em situação de saúde estável o estudante de 16 anos que foi atingido com golpes de faca no pescoço e nas costas quando saía da aula, na tarde de terça-feira (2), no município de Santana, a 17 quilômetros de Macapá.

Jovem estudante está internado no Hospital de Santana

O caso ocorreu por volta das 17h nas proximidades da Escola Estadual Professor Francisco Walcy Lobato Lima, localizada no Bairro Nova Brasília, onde a vítima cursa o 9° ano do Ensino Fundamental.

Segundo uma professora da instituição, o aluno e o autor das facadas, identificado como “Jefinho”, chegaram a conversar. Em seguida, o suspeito do crime saiu da escola e voltou com uma faca.

“Esse agressor não estuda na mesma escola e nem mora no mesmo bairro. Nosso aluno correu para frente da escola para fugir da tentativa de homicídio”, disse a professora que não será identificada.

A vítima foi encaminhada em estado grave para o Hospital Pronto Socorro de Santana, passou por cirurgia, no início da noite de terça-feira. Está em estado estável e consciente. Ele continua internado.

Segundo testemunhas, o aluno correu para dentro da escola para se salvar

“O aluno saiu da sala de cirurgia e está na enfermaria, em situação estável. As informações que temos é que foram sete facadas, a maioria no pescoço. Ele não corre risco de morte”, acrescentou.

A professora enfatizou que o caso não aconteceu na instituição de ensino, como divulgado.

“Ao contrário do que estão falando e divulgando por aí, o caso não aconteceu na escola. Na verdade trata-se de um bairro violento, aliás Santana está muito violenta”, finalizou.

O 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM) realiza buscas pelo suspeito. Até esta publicação ninguém havia sido preso. Ainda não se sabe o que teria motivado a tentativa de homicídio.

Esclarecimento

Ainda na noite de terça, a direção da Escola Estadual Francisco Walcy Lobato Lima lançou uma nota de esclarecimento. Segundo o comunicado, a agressão ao aluno se deu na Rua Euclides Rodrigues, próximo ao Conselho Tutelar. Ferido e sangrando o aluno foi buscar socorro e refúgio na escola.

“A Direção e Coordenação pedagógica se encontram no hospital dando o apoio necessário à família do aluno. Todos estão em oração pedindo a plena recuperação da saúde do estudante”, diz a nota.

Fotos: Divulgação

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!