Por OLHO DE BOTO
No começo da manhã deste domingo (28), Ayrton de Jesus da Silva, de 25 anos, detento do regime aberto-domiciliar, foi morto a pauladas após saída de bar, no Bairro Novo Horizonte, na zona norte de Macapá.
O caso aconteceu por volta de 6h, na Avenida Hermes Monteiro da Silva. Segundo testemunhas, vítima e suspeitos se desentenderam e Ayrton levou a pior.
De acordo com o cabo Portela, do 2º Batalhão da Polícia Militar (2º BPM), os infratores foram localizados e capturados a um quarteirão de onde ocorreu o homicídio. Um deles ainda estava com um pedaço de perna manca na mão.
Os atos de violência que tiraram a vida do detento teriam começado após um desentendimento em uma bebedeira, num estabelecimento 24h, na Avenida Cícero Marques de Souza. Em seguida, na Hermes Monteiro, o trio acertou a vítima com várias pauladas, na região da cabeça.
A Polícia Militar foi acionada e prendeu em flagrante os envolvidos: Paulo César Galibi Tunari, de 26 anos; e os irmãos Welison Barbosa da Silva, de 19 anos e Walison Barbosa da Silva, de 20 anos.
Um deles, Walison Barbosa da Silva, foi ferido com duas facadas na barriga e levado ao Hospital de Emergência. Os outros dois foram apresentados no Ciosp do Pacoval.
Os ferimento de Walyson teriam sido causados pela vítima. Durante a briga, seu irmão, Welison, teria ido à forra, juntamente com Paulo.
Ayrton de Jesus da Silva tinha passagem pelo Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) por roubo.
O delegado Luiz Carlos, da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe), está em buscas de provas que possam esclarecer se os três tiveram participação no crime.
Paulo César Galibi Tunari nega envolvimento e diz que passava pelo local quando encontrou a vítima já ferida