Por OLHO DE BOTO
Uma movelaria onde eram produzidas armas de fogo caseiras cladestinamente foi descoberta pelo 6º Batalhão da Polícia Militar (PM), nesta desta terça-feira (9), no bairro Marabaixo 3, na zona oeste de Macapá. Um homem de 38 anos, dono do estabelecimento comercial, que seria o fabricante das armas, foi preso em flagrante.
A Polícia Civil vai investigar se as armas eram fornecidas a criminosos. Segundo a PM, o mercado clandestino de armas de fogo artesanais foi denunciado por moradores da região. No local, além de armas semiprontas, a PM apreendeu vários artefatos usados na fabricação, como cartuchos, munições, impulsores, molas, mecanismos, pinos, esferas, coronhas e canos.
De acordo com o registro policial sobre o caso, o comerciante alegou que as armas eram fabricadas sob encomendas de pessoas que moram no interior do Estado. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil.
O crescimento do comércio clandestino de armas de fogo caseira tem chamado a atenção das forças policiais. Recentemente, militares do 1º Batalhão apreenderam três destes tipos de artefatos nas mãos de três homens, dos quais dois já tinham antecedentes criminais. O caso ocorreu na última segunda-feira (8), no bairro Araxá, na zona sul da capital.
As armas eram de fabricação caseira e provavelmente seriam usadas em outros crimes. Os criminosos estavam ameaçando os moradores do local. Foi apreendida uma arma similar a um revólver, com poder de fogo calibre 12, uma simular a uma espingarda, e outra adaptada a um tambor de revólver calibre 38.
Foto de capa: Olho de Boto/SN