PM do Amapá desmonta fábrica de armas caseiras em movelaria

Produção clandestina foi descoberta nesta terça-feira no bairro Marabaixo 3, na zona oeste de Macapá. Polícia investiga se armas eram fornecidas para criminosos
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Uma movelaria onde eram produzidas armas de fogo caseiras cladestinamente foi descoberta pelo 6º Batalhão da Polícia Militar (PM), nesta desta terça-feira (9), no bairro Marabaixo 3, na zona oeste de Macapá. Um homem de 38 anos, dono do estabelecimento comercial, que seria o fabricante das armas, foi preso em flagrante.

A Polícia Civil vai investigar se as armas eram fornecidas a criminosos. Segundo a PM, o mercado clandestino de armas de fogo artesanais foi denunciado por moradores da região. No local, além de armas semiprontas, a PM apreendeu vários artefatos usados na fabricação, como cartuchos, munições, impulsores, molas, mecanismos, pinos, esferas, coronhas e canos.

Artefatos usados na produção das armas caseiras foram apreendidos. Foto: Olho de Boto/SN

De acordo com o registro policial sobre o caso, o comerciante alegou que as armas eram fabricadas sob encomendas de pessoas que moram no interior do Estado. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil.

Uma das armas apreendidas no bairro Araxá era simular a um revólver, adaptada a um tambor de calibre 38

O crescimento do comércio clandestino de armas de fogo caseira tem chamado a atenção das forças policiais. Recentemente, militares do 1º Batalhão apreenderam três destes tipos de artefatos nas mãos de três homens, dos quais dois já tinham antecedentes criminais. O caso ocorreu na última segunda-feira (8), no bairro Araxá, na zona sul da capital.

Armas apreendidas na segunda-feira (8) pelo 1º Batalhão, no bairro Araxá. Foto: Divulgação/PM

As armas eram de fabricação caseira e provavelmente seriam usadas em outros crimes. Os criminosos estavam ameaçando os moradores do local. Foi apreendida uma arma similar a um revólver, com poder de fogo calibre 12, uma simular a uma espingarda, e outra adaptada a um tambor de revólver calibre 38.

Foto de capa: Olho de Boto/SN

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!