PM do Amapá é baleado durante perseguição; atirador fugiu

O cabo foi socorrido pelos companheiros e levado ao Hospital de Emergências de Santana. Um raio-x confirmou que o tiro não atingiu nenhum osso.
Compartilhamentos

Por DA REDAÇÃO

A Polícia Militar (PM) continua, na manhã desta quarta-feira (17), as buscas e incursões para tentar encontrar o suspeito que baleou um cabo do 4º Batalhão de Santana, a 17 km de Macapá, na noite desta terça-feira (16). O policial não corre risco de morte.

Segundo o soldado Gadelha, da Divisão de Relações Públicas e Imprensa do 4° Batalhão, uma denúncia anônima apontou que um carro com cinco suspeitos circulava entre o bairro santanense Igarapé da Fortaleza e o distrito de Fazendinha, a 12 km de Macapá.

Uma unidade policial encontrou o veículo suspeito, um Renault Logan, de cor vermelha, na saída da cidade de Santana. Começou, então, uma perseguição policial. Já no distrito da Fazendinha, os suspeitos pararam o carro próximo da Ponte do Apertadinho – local conhecido pelo domínio do tráfico de drogas. A guarnição chegou logo atrás e ao tentar fazer a abordagem, um dos bandidos abriu fogo e atingiu o policial na perna esquerda. Em seguida, o bando se dispersou para dentro das pontes.

Equipes dos Batalhões de Operações Especiais (Bope) e de Força Tática (BFT) foram ao local e ajudaram nas buscas, mas os criminosos conseguiram escapar.

O cabo foi socorrido pelos companheiros e levado ao Hospital de Emergências de Santana. Um raio-x confirmou que o tiro não atingiu nenhum osso e nem vasos sanguíneos. O projétil atravessou a perna do militar. Ele foi liberado ainda na noite de terça-feira, mas ficará fora de operação pelos próximos dias. A polícia pediu para não divulgar o nome do policial.

Foto: Divulgação

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!