Por SELES NAFES
O Corpo de Bombeiros do Amapá interditou o prédio da Divisão Geral de Perícia Médica do Estado, na manhã desta quarta-feira (24), após um curto-circuito que assustou os funcionários. A equipe de engenharia que inspecionou o lugar encontrou graves problemas nas instalações elétricas e no forro.
O prédio funciona na Rua Leopoldo Machado, no Bairro Jesus de Nazaré, na área central de Macapá. É nesse local que servidores do Estado, com problemas de saúde, passam por perícia para solicitar afastamento remunerado do trabalho.
Pela manhã, funcionários entraram em pânico durante um curto-circuito que produziu muita fumaça no interior do prédio. Depois do susto, o Corpo de Bombeiros foi chamado e enviou a equipe de engenharia.
“Nos relataram que ocorreram várias situações, e hoje foi a mais grave que quase causou um princípio de incêndio”, comentou o tenente-coronel Carlos Augusto Cardozo, da divisão de engenharia do Corpo de Bombeiros.
“A estrutura física, em alvenaria, não corre risco, mas a parte de forro e instalação elétrica têm sério risco de sinistro”, acrescentou o oficial.
Os servidores já tinham comunicado o Portal SelesNafes.Com sobre as condições do lugar, no início do ano. Uma sala que servia de copa foi desocupada depois que o forro desabou. O oficial confirmou que uma parte do forro caiu, em função da deterioração causada por goteiras e infiltrações.
A coordenação da Divisão de Perícia Médica foi comunicada oficialmente sobre a interdição do prédio, por tempo indeterminado. A Sesa ainda não informou para onde a perícia médica será transferida.