Por OLHO DE BOTO
Um homem suspeito de assaltar um taxista, na madrugada deste domingo (19), na zona sul de Macapá, foi atingido com um tiro na região lombar, durante confronto com equipe do Batalhão de Força Tática da Polícia Militar. O caso ocorreu no Bairro Congós e o suspeito foi encaminhado ao HE, onde passa por procedimento cirúrgico.
A PM relatou que foi chamada para atender uma ocorrência de roubo no Ramal do 34º BIS. Ao chegar, encontrou o taxista ferido com golpes de faca na perna direita e mão esquerda, desferidos por dois assaltantes. A dupla fugiu em direção a uma região de periferia conhecida como “Ponte do Coqueiro”, levando toda a renda do táxi.
Baseada em informações repassadas pela vítima, a equipe seguiu em incursões na região e, minutos depois, por volta de 4h, já na Avenida Pompeu Cardoso, dois homens com as mesmas características foram localizados.
Ainda de acordo com a PM, um deles arremessou uma faca no chão e escapou pelas pontes. O outro desobedeceu ordem de parada, sacou uma arma e atentou contra a equipe. No revide, o suspeito foi baleado. Ele foi reconhecido pelo taxista como sendo um dos autores do roubo.
O homem ferido ainda não foi identificado. Ele segue internado em estado grave. A arma que ele usava, um revólver calibre 38 com duas munições, foi apresentada na delegacia.
Foto de capa: Olho de Boto/SN