Por RODRIGO INDINHO
Após uma tentativa frustrada de assalto a um taxista, invadir uma casa para tentar fazer reféns e atirar contra a Polícia Militar (PM), Carlos Augusto Pinheiro de Paula, de 21 anos, foi preso nesta quinta-feira (9). O confronto ocorreu na Avenida Aurino Borges de Oliveira, no bairro São Lázaro, na zona norte de Macapá.
De acordo com informações do 2° Batalhão da PM, por volta de 10h o criminoso tentou assaltar um taxista nas proximidades, com a ajuda de um comparsa em uma motocicleta, modelo pop, de cor vermelha. Ele estava armado com um revólver.
“Como o taxista que ele ia roubar conseguiu fugir, ele disparou contra o motorista. Na fuga, pulou vários muros e parou dentro de um cômodo de uma residência”, informou o subtenente Jan.
O episódio foi presenciado por vários populares. Ninguém ficou ferido, além do suspeito. Veja o vídeo gravado por populares no qual o meliante atira contra os militares:
“Pedimos para a dona da casa sair, e, quando fizemos o cerco, fomos recebidos à bala. Revidamos a injusta agressão e ele foi lesionado na perna e na orelha. Depois, foi preso”, acrescentou o subtenente.
Ainda segundo a polícia, Carlos Augusto já esteve no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), pelo crime de roubo. Ele estava em liberdade provisória. Um irmão e uma irmã dele, também estão presos na penitenciária.
Carlos Augusto foi apresentado no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval, juntamente com um revólver calibre 38, munições, dinheiro e celulares no início da tarde.