Censo Escolar 2019 inicia com orientação a gestores amapaenses

Profissionais foram motivados para que não deixem de contribuir com o censo, que é obrigatório.
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

Iniciou na quarta-feira (29) a primeira etapa do Censo Escolar 2019. Gestores e secretários escolares devem, a partir de agora, inserir as informações referentes à matrícula inicial (escola, gestores, turmas, alunos e profissionais escolares em sala de aula), no sistema Educacenso, do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O prazo encerra em 31 de julho.

No Amapá, gestores escolares participaram de um encontro realizado pela Secretaria de Estado da Educação (Seed), para orientar sobre a coleta e informação dos dados no sistema. O evento também serviu para motivar os profissionais para que não deixem de contribuir com o censo, que é obrigatório.

“Os dados precisam ser fidedignos e inseridos com bastante atenção, para evitar erros no cadastro. Pedimos o empenho de todos para que nenhuma escola fique de fora desse importante sistema”, pediu a coordenadora da Educação Básica e Profissional (Cebep), Dina Melo.

Todos os estabelecimentos de ensino públicos e privados de educação básica devem fazer a declaração das informações escolares na plataforma. O Censo Escolar é o principal instrumento de coleta de informações da educação básica e a mais importante pesquisa estatística educacional brasileira. Os dados servem para mapear as demandas e necessidades de cada escola e construir para melhorias.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!