Por RODRIGO INDINHO
O novo Sistema de Radiocomunicação Digital Crítico de Segurança Pública do Amapá é inviolável e facilitará a comunicação em todo o Amapá. É o que garante o secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública, Carlos Souza.
“Com essa tecnologia temos a garantia que as pessoas que não estão no sistema de segurança não vão ouvir como fazem hoje, principalmente criminosos”, disse.
Ele detalhou como isso será possível.
“O equipamento por si só é um sinalizador GPS que em propicia controle e coordenação de toda aplicação do policiamento do sistema de segurança pública em tempo real”, assegurou Souza.
O anúncio foi feito durante apresentação do novo sistema, na tarde de terça-feira (30), no auditório do Sebrae. Entre radiocomunicadores e transmissores, 1904 equipamentos foram entregues. O investimento é de R$ 7,3 milhões. Durante o evento, ouve demonstração do uso dos equipamentos.
De acordo com o governador Waldez Góes, a segurança pública do Amapá passa a ter um dos sistemas de comunicação mais modernos e seguros do mundo.
“Há 3 anos, o governo do Estado e o governo Federal estão fazendo investimentos. É uma tecnologia altamente avançada. Não haverá mais dificuldade, as polícias poderão interagir do Oiapoque ao Jari”, comentou o governador.
O material, que já está em funcionamento, é destinado às Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Sistema Penitenciário e Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AP), entre outros órgãos que vão integrar o sistema.
Fotos: Rodrigo Indinho/SN