Criminosos não escutarão mais na frequência da polícia, afirma governo

O novo sistema foi apresentado em solenidade no Sebrae, mas já está em funcionamento.
Compartilhamentos

Por RODRIGO INDINHO

O novo Sistema de Radiocomunicação Digital Crítico de Segurança Pública do Amapá é inviolável e facilitará a comunicação em todo o Amapá. É o que garante o secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública, Carlos Souza.

“Com essa tecnologia temos a garantia que as pessoas que não estão no sistema de segurança não vão ouvir como fazem hoje, principalmente criminosos”, disse.

Ele detalhou como isso será possível.

Governador Waldez e secretário Carlos Souza: as pessoas que não estão no sistema de segurança não vão ouvir como fazem hoje

“O equipamento por si só é um sinalizador GPS que em propicia controle e coordenação de toda aplicação do policiamento do sistema de segurança pública em tempo real”, assegurou Souza.

Entre radiocomunicadores e…

… transmissores, 1904 equipamentos foram entregues

O anúncio foi feito durante apresentação do novo sistema, na tarde de terça-feira (30), no auditório do Sebrae. Entre radiocomunicadores e transmissores, 1904 equipamentos foram entregues. O investimento é de R$ 7,3 milhões. Durante o evento, ouve demonstração do uso dos equipamentos.

De acordo com o governador Waldez Góes, a segurança pública do Amapá passa a ter um dos sistemas de comunicação mais modernos e seguros do mundo.

O novo sistema vai abranger a Polícia Militar

“Há 3 anos, o governo do Estado e o governo Federal estão fazendo investimentos. É uma tecnologia altamente avançada. Não haverá mais dificuldade, as polícias poderão interagir do Oiapoque ao Jari”, comentou o governador.

Bombeiros também farão uso da nova tecnologia

O material, que já está em funcionamento, é destinado às Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Sistema Penitenciário e Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AP), entre outros órgãos que vão integrar o sistema.

Fotos: Rodrigo Indinho/SN

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!