Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA
Uma parceria entre a Defensoria Pública do Estado do Amapá (DPE-AP) e a Associação dos Defensores Públicos do Estado do Amapá (Adepap), levará ação social para a população neste sábado (18). A ação será realizada na Escola Estadual Aracy Miranda de Mont’Alverne, na Avenida dos Caramurus, no Bairro Buritizal, zona norte de Macapá.
Segundo a diretora de Comunicação Social da Adepap, a defensora Drª Júlia Lordeiro, a finalidade do evento é mostrar à população que a Defensoria Pública do Amapá hoje é uma instituição que está voltada para a compreensão do ser humano.
“Esse momento também é o primeiro momento de comemoração em relação ao Dia do Defensor Público, que é no dia 19. E pra mostrar à população que estamos aqui para ver o amapaense como um todo e não só na sua visão econômica. (…) Essa finalidade é mais voltada para mostrar o potencial diferenciador e emancipatório da defensoria pública”, afirmou a defensora.
O evento começa a partir das 8h da manhã e se estende até as 12h. Abaixo, confira os serviços que serão ofertados:
– Mutirão de Atendimentos: família, direitos humanos, consumidor, criminal, execução penal, saúde, idoso, Maria da Penha, violência obstétrica, fazenda pública, criança e adolescente, auditoria militar, ambiental e interesses coletivos.
– Emissão de Documentos: (Identidade, Carteira de Trabalho, Cartão do SUS, Carteira de Identificação do autista);
– Roda de conversa sobre a Defensoria Pública;
– Roda de conversa sobre combate e prevenção ao suicídio;
– Apresentações artísticas e culturais;
– Vacinação contra a gripe;